O Raio X Amazônia nasceu em novembro de 2017, em Parintins, no coração da Amazônia, com o objetivo de iluminar histórias que a grande mídia insiste em ignorar. Somos um veículo de jornalismo independente, sem fins lucrativos, comprometido com a democratização da informação, a defesa dos direitos humanos e a liberdade de expressão.

Amazônidas escrevendo sobre a Amazônia. É assim que atuamos. Contamos as histórias do nosso povo, denunciamos injustiças e amplificamos as vozes de quem sempre foi silenciado. Povos indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores, mulheres, comunidade LGBTQIAPN+ e todas as minorias sociais que enfrentam desigualdades encontram aqui um espaço de resistência e visibilidade.

Nosso jornalismo é investigativo, combativo e comprometido com a verdade. Atuamos para que a informação seja uma ferramenta de transformação social, expondo abusos, desigualdades e violações de direitos. Acreditamos que uma Amazônia forte é uma Amazônia onde seus habitantes sejam protagonistas de sua própria narrativa.

Somos jornalistas e operadores do direito unidos pela missão de enfrentar a desinformação e as injustiças estruturais. Defendemos a equidade, a diversidade e o combate a todas as formas de violência e opressão.

Compartilhe:
Posts Relacionados